5 formas de turbinar sua mascara de tratamento

No post de hoje vim ensinar 5 formas de turbinar sua mascara de tratamento, as vezes temos em casa aquela mascara que não é tão boa, que você nem quer usar mais. Só que existe solução para isso, você só precisa dos ingredientes certos.

5-formas-de-turbinar-sua mascara-de-tratamento2

Óleos vegetais

Os óleos são ótimos para fazer umectação, além de nutrir os cabelos profundamente, eles combate o frizz, diminui o volume, tira o ressecado e da muito brilho as madeixas. E  são uma ótima opção para misturar nas mascaras tanto de nutrição, como de hidratação. Sabe aquela mascara que você tem ai em casa, e quando você passa o efeito não é como esperado, só colocar algumas gotinhas e pronto, tenho certeza que você vai ter um ótimo resultado desde da primeira aplicação.

Os óleos que vocês for usar tem que ser vegetal, existe muitas opções, como por exemplo: Abacate, coco, macadâmia, tutano, oliva e etc. Tem um que eu amo que é esse da Salon line.

Açúcar

O açúcar é excelente para misturar na mascara de hidratação, ele dá muito brilho e maciez aos fios. Você pode usar o açúcar mascavo ou cristal, as duas opções são validas. Essa receita é ideal para quem está com o cabelo ressecado, poroso, sem vida, armado, sem brilho e sem movimento. O açúcar age como um esfoliante, ajuda a selar as cutículas e diminuindo assim as pontas duplas. Ao contrario do que muita gente pensa, o açúcar não afina o cabelo, ele só deixa o fio mais alinhado, consequentemente o cabelo fica com menos volume.

Ingredientes

3 colheres (sopa) de máscara de hidratação.
2 colheres (sopa) de açúcar cristal ou 1 açúcar mascavo.

Como aplicar:

  •  Lave com cabelos com shampoo anti-resíduos mas pode ser um shampoo transparente ou o que você usa normalmente.
  • Em seguida, aplique a mistura mecha por mecha, enluvando e massageando de cima para baixo.
  • Coloque uma touca plástica e deixe agir por 20 minutos, depois enxágue bem (em água fria ou morna).

Glicerina

Esse é aqueles produtos que faz milagres no cabelo e encontramos por um preço acessível em qualquer farmácia. A glicerina possui  propriedades higroscópicas, que absorve a umidade do ar, por isso hidrata o cabelo de uma maneira profunda. Para usar ela é bem simples, você pode usar em qualquer creme de hidratação, o segredo da hidratação com glicerina é usar uma touca térmica.

Para usar você vai pegar a máscara de hidratação e misturar 5 ml de glicerina (não pode ser mas que isso). Aplique em toda extensão dos fios e deixe agir por 20 minutos e logo em seguida enxague bem.

Café 

Essa opção infelizmente loiras não pode usar. Muitas meninas mistura ele no shampoo para ajudar no crescimento do cabelo, mas ele é ótimo também para misturar na mascara. Primeiro de tudo ele ajuda a tonalizar a cor do cabelo escuro e dá muito brilho. O café é antioxidante e ajuda a liberar os fólicos capilares e fortalece.

Ingredientes

  • 2 colheres de pó café
  • Para nutrição você vai misturar 2 colheres de óleo extra virgem
  • Para hidratação você vai misturar 2 colheres de mel ou bepantol
  • 3 colheres de creme de hidratação de sua preferencia

Como aplicar:

Misture todos ingredientes em um recipiente e após lavar os cabelos, aplique a mistura mecha por mecha. Deixe agir de 20 a 30 minutos e enxague bem e finalize com o condicionador.

Ovo 

Se o seu cabelo está desnutrido, fraco, sem vida, precisando de uma bomba de nutrientes, essa opção é para você. A gema de ovo trás benefícios incríveis para o cabelo. O ovo possui gorduras que faz bem para todos os tipos de cabelos, os lisos vai ficar brilhosos e fortes. Os cacheados vai diminuir o ressecamento e o volume.

Ingredientes:

  • 1 gema de ovo
  • 2 colheres(sopa) de creme de hidratação
  • 1 colher (chá) de vinagre de maçã
 Como aplicar:
  • Lave o cabelo com seu shampoo.
  • Enxugue os cabelos com uma toalha, para retirar o excesso de umidade.
  • Aplique a hidratação mecha a mecha e deixe agir por meia hora (30 minutos) , coloque um papel laminado ou uma touca plástica nos cabelos .
  • Lave os cabelos com água e seu condicionador preferido.
 O que acharam das dicas? Já usou alguma dessas?
Bjuxxx e até a próxima <3
Não me perca! Inscreva-se para receber as melhores dicas de moda e beleza diretamente no seu e-mail!
Escrito por Joyce Neves
Amo trabalhar com a internet, ela me proporciona descobrir coisas novas todos os dias. Eu sou a criadora do blog e apaixonada pelo mundo da moda e da beleza.

Mais Cabelo

Pós progressiva – 9 segredos para prolongar o efeito liso

Toda química tende a deixar o cabelo detonado se não tiver os cuidados corretos, com a progressiva não poderia ser diferente. Eu sempre fiz progressiva e logo após o tratamento o meu cabelo sempre ficava fino, poroso, seco e completamente desidratado,…

Os 6 posts mais lido do blog Beauté sobre cabelo

Desde quando eu criei o blog um dos meus assuntos favoritos que eu escolhi para falar aqui é cabelo. Amo pesquisar sobre esse assunto, descobrir produtos novos, receitas diferentes e como transformar um cabelo que parece não ter solução, e…

Pantogar: Para que serve, como tomar e onde comprar

Acho que nunca comentei aqui com vocês sobre o meu vício por vitaminas de cabelos. Além de ser a louca por produtos, as vitaminas também fazem parte da minha rotina. Atualmente adquiri uma bem famosa, acredito que vocês já devem pelo…

Deixe uma resposta

Seu email não será publicado.


*

  1. Marina Brum em 3 de agosto de 2017

    Olá Joyce, tudo bem? Adorei as dicas, eu não conhecia e nem mesmo sabia que esses ingredientes podiam turbinar as máscaras, o único que eu ja tinha ouvido falar é o do óleo de coco que inclusive já usei e adorei! Vou testas os outros, valeu pela dica beijos e até a próxima!

  2. isabela ottoni em 3 de agosto de 2017

    OI Joyce! adorei as dicas! meu cabelo é bem oleoso, e já vi muita gente indicand misturar óleos vegetais nas máscaras para potencializar o resultado, mas eu de medrosa não fiz hahaha com suas receitinhas me sinto mais segura de fazer os experimentos.. Eu estou doida para tentar o café, já vi muita gente dizer também que obteve resultados incríveis colocando ele no shampoo.. meu cabelo está precisando de uma coisa nova, e vou fazer isso dando um up nas mascaras paradas que tem aqui em casa. o do ovo será que não fica nojento? hahaahha

  3. Nya Purdy em 3 de agosto de 2017

    Acho que irei tentar a técnica do açúcar, meu cabelo está super ressecado e armado e não achei nada que ajudasse 💔
    Mas também achei interessante a do café, será que rola uma parceria entre ambas? 😂

  4. Vivianne em 3 de agosto de 2017

    Amo essas receitinhas, faço “quase” todas! Essas com óleos vegetaise as de glicerina são minhas preferidas. Adorei suas dicas. Beijokas

  5. Samantha em 3 de agosto de 2017

    Adorei as dicas, meu cabelo está super ressecado nas pontas e precisando de um up urgente. Vou tentar usar os óleos e o açúcar para turbinar um pouco kkkk

  6. Jessica Vieira de Carvalho em 3 de agosto de 2017

    Muito boas suas dicas, fiquei chocada com as dicas do açúcar e café, primeiro porque nunca imaginei que poderíamos passar açúcar no cabelo rs, açúcar uso mais para esfoliação na pele 😀
    Vou ter que fazer uma confissão sou péssima mãe para meu cabelo, é muito raro fazer hidratação, então com essas dicas vou repensar e cuidar um pouco melhor dele rs.

  7. cintia souza em 3 de agosto de 2017

    Eu to numa onda bem legal de cuidado com cabelos e to apaixonada em ler dicas por aí. Também to fazendo low poo então quandto mais natural melhor. Uso bastante o bepantol tbm <3 Do ovo eu não conhecia hehe

  8. Scarlet em 3 de agosto de 2017

    Adoro adicionar óleos vegetais na hidratação, realmente faz a diferença sempre adiciono óleo de amêndoas ou óleo de coco. Já as hidratações com ovo, açúcar e café já ouvi muito sobre elas mas ainda não experimentei, mas vou tentar experimentar a de café para ajudar na cor e no brilho dos meus cabelos.

  9. Marcela Miranda em 3 de agosto de 2017

    Eu adorei suas dicas porque nunca pensei em usar aquela mascara de tratamento com produtos naturais. Tenho uma mascara esfoliante que na verdade não esfoliam nadinha sabe, vou testar colocando um pouquinho mais de açúcar. Não sabia que o café era bom para morenas, já quero testar. Eu amei demais essas dicas e vou compartilhar com a minha amiga que AMA receitinhas.
    Beijos.

  10. Tamara em 3 de agosto de 2017

    Tô numa fase que estou tentando de tudo para o meu cabelo. A química deixou ele ressacados, adorei essas dicas. Vou tentar. Beijos

Não me perca! Inscreva-se para receber as melhores dicas de moda e beleza diretamente no seu e-mail!

Produtos favoritos da Catharine Hill

A Catherine Hill é uma marca que eu amo, inclusive já falei dela nesse post aqui, e hoje gravei um vídeo mostrando os meus 5 produtos favoritos da marca. Tem produtos com funções bem interessantes e inclusive um que dá…

Mais vídeos

1/1