6 formas de usar água termal

6-formas-de-usar-agua-termal6

Muita gente ouve falar da água termal, só que muitas vezes não sabe para que serve, como usar, e nem quais são os benefícios. Tem gente que simplesmente acha isso é algo supérfluo, e nem sabe quantas maravilhas esse produto pode fazer na pele, e nos cabelos também. Pensando nisso fiz esse post para explicar para vocês 6 formas de usar água termal.

6-formas-de-usar-agua-termal

O que é água termal? 

Originária das estações termais francesas, ela é mais mineralizada que a água comum. Ela é rica em minerais, o que garante a reposição dos mesmo que são perdidos durante o dia. E por ser rica em antioxidantes, ela protege a pele dos radicais livres.

Seus benefícios:

  • Antioxidante, pois protege as células dos radicais livres;
  • Acalma a pele;
  •  Refresca a derme durante exercícios;
  • Alivia o incômodo do pós-barba e pós-depilação;
  • Ameniza a sensação de queimaduras solares;
  • Suaviza irritações e coceiras.

Formas de usar: 

Água termal para queimaduras solares

Não tem coisa pior, do que ir na praia e na piscina e  ficar com a pele toda vermelha e dolorida. A água termal é ótima para aliviar esse sintomas instantaneamente. Então,  toda vez você que for nesses lugares, não esqueça de levar o protetor solar e água termal na bolsa.

Água termal para hidratar

Tem pessoas que prefere o hidrante, outras só a água termal. Mas, eu sou daquelas que usa os dois, eu sinto que teor de hidratação é maior. A água termal revitaliza, hidrata e serve para repor os minerais perdidos com o suor, o resultado é pele linda, hidratada e viçosa.

Água termal nos cabelos

Ao contrario do que muita gente pensa, a água termal pode ser borrifada nos cabelos também.  Ela possui propriedades que garante brilho e maciez. E as águas termais da La Roche e Uriage tem na sua composição doses de selênio, que ajuda na escamação e feridas no couro cabeludo. Antes da escova você pode passar para os nutrientes ficar selados dentro dos fios. Misturar com leave-in e na mascara de hidratação. Contra o ressecamento você pode borrifar durante o dia, e na praia também é uma ótima opção.

Água termal na maquiagem

A água termal na maquiagem tem duas opções, ou você usa antes da maquiagem para preparar a pele, e ajudar para base não craquelar ou logo após como um fixador de maquiagem, fazendo com que prolongue a durabilidade.

Água termal nas cicatrizes

Água termal também ajuda na cicatrização, ela possui enxofre e zinco,  que ajuda na reparação do tecido. Quem tem rosácea, psoríase e eczema pode usar. E para que tem cicatriz, de vez em quando ela começar coçar, nesse caso é só borrifar um pouco do produto.

Água termal nas olheiras

Quando meu olho ta com aspecto cansado eu costumo deixar a água termal um pouco na geladeira e aplicar  no rosto. O resultado é pele descansada. Outra opção é fazer compressas de 5 minutos com o algodão e retirar em seguida.

O que acharam das dicas? Gostaram de saber um pouco mais sobre os benefícios e as 6 formas de usar água termal?

Beijos e até a próxima <3

Não me perca! Inscreva-se para receber as melhores dicas de moda e beleza diretamente no seu e-mail!
Escrito por Joyce Neves
Amo trabalhar com a internet, ela me proporciona descobrir coisas novas todos os dias. Eu sou a criadora do blog e apaixonada pelo mundo da moda e da beleza.

Mais BELEZA

shay-mitchell-170220-051319

Rituais de beleza para você fazer durante o banho

Não há nada melhor do que o relaxamento que o banho proporciona, não é mesmo? Além dessa sensação gostosa de bem-estar ele pode ser o nosso aliado na beleza também, já que ter uma rotina complexa de cuidados com a…

unhas mais fortes e bonitas

6 dicas para ter unhas mais fortes

Deixar as unhas mais fortes e bonitas acredito que seja o sonho de toda mulher, porém a gente sabe que não é nada fácil. Unhas fracas e quebradiças envolve muitos fatores, entre eles pode estar a falta de nutrientes, contato…

detox facial (2)

Detox facial: Saiba quais os benefícios e como fazer em casa

Excesso de maquiagens, impurezas, poluição, oleosidade, hidratantes, protetores solares e muitos outros produtos em excesso contribui para o envelhecimento precoce e na aparição das indesejáveis espinhas. Só a limpeza diária que consiste em limpar, tonificar, hidratar e alguns outros cuidados…

Deixe uma resposta

Seu email não será publicado.


*

  1. Gabriela em 7 de agosto de 2017

    Nossa ! Eu realmente me surpreendi, não conhecia

  2. Gabriela em 7 de agosto de 2017

    Nossa ! Eu realmente me surpreendi, não conhecia essas água.

  3. June Damasceno em 7 de agosto de 2017

    Não imaginava que a agua termal tinha tantos benefícios assim! Sabia que é muito boa para hidratar e acalmar, mas cicatrizes , olheiras, maquiagem, cabelo e nem imaginava que ajudava na pós barba, meu boy sofre abeça com a pós barba, vou comprar uma pra mim e pra ele agora haha. Amei o post e seu blog é muito lindão!

  4. Amanda Fernandes em 7 de agosto de 2017

    Olá amore,ja sabia sobre usar antes da maquiagem mas para aliviar o ardido que fica na pele de queimadura amei saber pois aqueles produtos que vem as vezescom o protetor solar para aliviar a ardência acaba piorando,amei o post .Um beijo e sucesso!

  5. Duane em 7 de agosto de 2017

    Ah, que dicas legais! Confesso que nunca usei porque acho meio carinho, mas tenho vontade de testar. Agora fiquei ainda mais curiosa por saber que tem tantas utilidades, nem fazia ideia de que ajudava com a escamação da raiz do cabelo. Acho que deve ser um bom investimento, né? Qual você recomenda?
    Beijos!

  6. Juliane Correia em 7 de agosto de 2017

    Uau, que post mais útil! Não conhecia muito sobre o uso da água termal e gostei muito de como é possível usar e também para que a água termal serve. Ameei! Super Beijos!
    http://www.pausapracriatividade.com

  7. VANESSA em 7 de agosto de 2017

    Olá! Tudo bem?
    Amei seu post e esse blog, gostei de saber como usar a água, eu não sabia que era boa para queimaduras e para os cabelos, vou usar hoje nos cabelos, Com certeza faz muito bem.
    Beijos.

    http://www.meumundosecreto.com.br

  8. THAIS em 7 de agosto de 2017

    Guria!!!Quantas coisas, não sabia disso tudo não!
    Eu uso sempre pra limpar a pele antes de dormir (naquela rotina básica de cuidados)… Mas fiquei encantada com essa função de fixador de maquiagem e de utilizar nos cabelos…

  9. Marina Brum em 7 de agosto de 2017

    Eu vi e li várias resenhas sobre o produto porém ainda não sabia exatamente para o que ele servia e quais as vantagens de usar ele para os cuidados da pele então o seu post foi totalmente esclarecedor e tirou todas as dúvidas que ainda tinham na minha cabeça, adorei, obrigada e até a próxima!

  10. Kéké em 7 de agosto de 2017

    Oiii, eu uso para refrescar, hidratar e uso na maquilhagem! Não sabia que também dava para as olheiras, cicatrizes e queimaduras solares! Vou usar nas olheiras, de certezinha :p beijo

    http://www.keke.pt

  11. Jade Amorim em 29 de agosto de 2017

    Eu uso muito a água termal depois da depilação e por causa das minhas olheiras. Muitos chamam de frescura mas eu acho os benefícios imediatos.
    Adorei o post.

    Beijos!

Não me perca! Inscreva-se para receber as melhores dicas de moda e beleza diretamente no seu e-mail!

Mais vídeos

There are no videos matching selected criteria