Motivos que pode atrapalhar o crescimento dos seus cabelos

Depois que eu entrei na transição eu tive que pesquisar muito sobre crescimento capilar, o meu cabelo tem o crescimento muito lento e sei que muitas pessoas sofre com o mesmo problema. Quando eu comecei a pesquisar sobre esse assuntos, eu vi que algumas atitudes no dia a dia pode atrapalhar o crescimento dos seus cabelos, muitas vezes coisas simples que podem ser mudadas. Por isso hoje eu listei algumas delas, é só conferir.
motivos-que-pode-atrapalhar-o-crescimento-dos-seus-cabelos (2)

Não ter um vida saudável

Tudo o que você come interfere imediatamente na pele e nos cabelos. Para ter um crescimento capilar satisfatório você precisa antes de cuidar do lado exterior, do seus cabelos, de uma atenção a mais para o interior. Se cuida, coma mais frutas, legumes, beba bastante água e faça exercícios físicos. Com essas atitude não só os cabelos que ficará bonitos e sim o corpo todo. Se a pele e as suas unhas estiverem com saúde, sem dúvidas que o seu cabelo também vai estar.

Oleosidade

A oleosidade excessiva produz o sebo que é responsável pela inflamação do couro cabeludo. Por isso mantenha a lavagem dos cabelos em dia, não deixe passar muito do dia de lavar, porque isso pode atrapalhar o crescimento dos seus cabelos.  Um dica para quem tem oleosidade excessiva, é usar um shampoo próprio para esse tipo de problema, e procurar não lavar o cabelo na água quente.

Não cortar os cabelos regulamente

Você precisa cortar os cabelos regulamente a cada 3 meses. Parece estranho, mais para ter cabelos longos e  saudáveis, você precisa corta-los. Sabe aquelas pontas secas, danificadas, porosas e abertas. Com o tempo se não for tiradas dos cabelos, elas podem danificar até a raiz do cabelo. Por isso se atente, isso não vai deixar o seu cabelo menor e sim com saúde para que ele tenha um crescimento acelerado.

Uso excessivo de química

Tinturas, alisamentos ou descoloração tudo isso faz o crescimento do seu cabelo diminuir. Se você é uma pessoa que não consegue viver sem elas. Escolha apenas uma, se for descolori por exemplo não alise. O uso dos dois vai deixar o seu cabelo fraco e ralo. Outra coisa que acaba com o cabelo é o uso de chapinha, secador e modeladores, tente evitar o máximo, ou se também não conseguir hidrate o cabelo semanalmente ou vale até apostar no cronograma capilar, falei tudo sobre ele nesse post aqui.

Genética ou Alterações hormonais

Alterações hormonais  provocam quebra, fragilidade, diminuição no crescimento e ressecamento dos fios.  Nesse caso procure sempre um endocrinologista, pois isso pode estar ligando a hipófise, na tireoide, na suprarrenal ou nos ovários. Em relação a genética há pessoas que nascem com a perspectiva dos fios crescerem menos que o normal, mais isso pode ser revertido se tiver uma alimentação baçanceada e com o auxilio de vitaminas, eu por exemplo atualmente estou tomando o pantogar que é um tratamento maravilhoso para esse tipo de problema, falei mais dele aqui. Mais existe várias outras opções no mercado mais baratas, e que atende a sua necessidade de vitamina. O ideal é sempre procurar um orientação médica.

Nesse post apresentei motivos ou hábitos que podem atrapalhar o crescimento dos seus cabelos, vale a pena conferir e anotar todos.

Você se encachou em algum desses tópicos? Me conta nos comentários.

Qualquer dúvida mande um e-mail para leitoras@beauteblog.com.br

Não me perca! Inscreva-se para receber as melhores dicas de moda e beleza diretamente no seu e-mail!
Escrito por Joyce Neves
Amo trabalhar com a internet, ela me proporciona descobrir coisas novas todos os dias. Eu sou a criadora do blog e apaixonada pelo mundo da moda e da beleza.

Mais Cabelo

Pós progressiva – 9 segredos para prolongar o efeito liso

Toda química tende a deixar o cabelo detonado se não tiver os cuidados corretos, com a progressiva não poderia ser diferente. Eu sempre fiz progressiva e logo após o tratamento o meu cabelo sempre ficava fino, poroso, seco e completamente desidratado,…

Os 6 posts mais lido do blog Beauté sobre cabelo

Desde quando eu criei o blog um dos meus assuntos favoritos que eu escolhi para falar aqui é cabelo. Amo pesquisar sobre esse assunto, descobrir produtos novos, receitas diferentes e como transformar um cabelo que parece não ter solução, e…

Pantogar: Para que serve, como tomar e onde comprar

Acho que nunca comentei aqui com vocês sobre o meu vício por vitaminas de cabelos. Além de ser a louca por produtos, as vitaminas também fazem parte da minha rotina. Atualmente adquiri uma bem famosa, acredito que vocês já devem pelo…

Deixe uma resposta

Seu email não será publicado.


*

  1. Minha mãe sempre culpa o fato do meu cabelo não crescer a minha alimentação, e ela está super certa. Não sabia que oleosidade podia prejudicar, muito bom saber. Adorei o post.

    Beijos.

  2. Lucimar da Silva Moreira em 5 de dezembro de 2017

    Gostei bastante do post você trouxe informações importantes sobre os motivos que pode atrapalhar no crescimento dos cabelos, meus cabelos demora muito a crescer, acho que uns dos motivos é que não corto ele regulamente. Agora vou ficar mais atenta bjs.

  3. Luisa Martins em 5 de dezembro de 2017

    Obrigada pelas ótimas dicas! Tô querendo virar Rapunzel, mas parece que meu cabelo fica caindo mais do que crescendo! Agora vou ficar mais atenta à minha alimentação para evitar isso. Parabéns pelo post e sucesso!

  4. MONICA REIS em 6 de dezembro de 2017

    o probleminha do meu, é a oleosidade. Como sofro e nesse verão, cuidado ao dobro. Amei a sua dica para não lavar na água quente.
    Bjussssss

  5. Rê oliver em 6 de dezembro de 2017

    Que lindo esse cabelão da primeira foto kk
    Meu cabelo demora pra crescer, por isso fiquei ligada nas dicas
    amei o post! Meu cabelo também é muito oleoso, odeio isso 🙁

    um beijo

    http://www.chuvaojardim.com.br

  6. Alessandra em 6 de dezembro de 2017

    Ótimas dicas.
    Às vezes nos preocupamos com alguns cuidados e deixamos outros de lado, super importante ficar de olho nessas dicas para o cabelo crescer lindo e forte.

  7. Thelma Priscilla Dominguês em 7 de dezembro de 2017

    São os principais motivos esses citados acima
    as vezes fazendo ate sem perceber, mas depois que ve o resultado de não ver ele crescendo
    ameiii
    bjs

  8. Daniela em 7 de dezembro de 2017

    Nossa, já sei onde estou errando com o meu. Corto raramente o cabelo e ele anda meio oleoso. Já vou tratar de resolver isso. Obrigada por compartilhar essas dicas com a gente!

Não me perca! Inscreva-se para receber as melhores dicas de moda e beleza diretamente no seu e-mail!

Produtos favoritos da Catharine Hill

A Catherine Hill é uma marca que eu amo, inclusive já falei dela nesse post aqui, e hoje gravei um vídeo mostrando os meus 5 produtos favoritos da marca. Tem produtos com funções bem interessantes e inclusive um que dá…

Mais vídeos

1/1