Óleo de Cenoura: Como Fazer e Como Usar nos Cabelos

Não existe nada melhor para um cabelo ressecado do que uma boa umectação com óleos vegetais. Hoje em dia existe vários, por exemplo macadâmia, tutano, oliva, coco e por ai vai, é óleo que não acaba mais. A pouco tempo descobri o óleo de cenoura e vi que além de ajudar no crescimento, ele encorpa o fio, hidrata e deixa mais forte. Hoje eu vim aqui contar tudo sobre ele, seus benefícios e formas de usar. E ensinar como vocês podem fazer ele em casa24f827181ba97a80978fc5341dc6e71dóleo de cenoura é muito conhecido por fazer milagres na pele, só o que muita gente não sabia é que ele pode ser maravilhoso para os cabelos também. Principalmente para aqueles que tem pontas duplas, secas, sem brilho e ainda sofre com pouco crescimento capilar.

Os nutrientes principais desse óleo é a vitamina “A” e a “E”, e se usado com  frequência o seu cabelo vai ficar forte, protegido e livre do ressecamento. E também possui as vitaminas B e C, betacaroteno, cálcio, magnésio, ferro, cobre, zinco e iodo.

Vitamina A – Promove crescimento saudável dos cabelos e impede que ele fique seco e quebradiço.  

Vitamina E –  Pode ajudar a prevenir cabelos brancos e queda de cabelo. Este antioxidante também promove o fluxo sanguíneo saudável, que pode ajudar a manter a circulação de sangue no couro cabeludo. 

Hoje em dia esse óleo já não é tão difícil de ser encontrado, a kelma cosméticos mesmo está com lançamento de um e pode confiar, uso o óleo de coco deles e amo! E o melhor de tudo é que tem o preço acessível.  Ou você também pode fazer em casa, é só seguir a receitinha que vou ensinar aqui.

FORMAS DE USAR ÓLEO DE CENOURA NO CABELO

Umectação capilar com óleo de cenoura: Para a umectação você vai separar o seu cabelo por mechas e vai pegar o óleo de cenoura e espalhar por todo o cabelo, inclusive na raiz. Deixar no minimo 2 horas ou fazer a umectação noturna e tirar no dia seguinte.

Óleo de cenoura como reparador de pontas: Para prevenir pontas duplas, você vai pegar algumas gotinhas e espalhar só nas pontas, principalmente para você que usar fontes de calor, essa dica ótima.

Óleo de cenoura para o crescimento: Aqueça-o em banho maria e aplique no couro cabelo fazendo massagem com as pontas do dedo ou em movimentos circulares. Durma com ele no cabelo e de uma pausa de 4 dias para a próxima aplicação.

Óleo de cenoura na máscara de nutrição: Adicione uma colher na sua máscara de nutrição e deixe agir o tempo que o fabricante recomendou na máscara.

Óleo de coco no shampoo: Para hidratar e evitar o ressecamento, coloque algumas gotinhas no seu shampoo.

Pré-shampoo: Antes de entrar no banho aplique um pouco do óleo de cenoura do comprimento as pontas, deixe agir de 15 a 30 minutos e lave normalmente. O óleo vai proteger os fios evitando que resseque do shampoo e já vai nutrir.

COMO FAZER O ÓLEO DE CENOURA EM CASA

Ingredientes:

  • 300 ml de azeite de oliva extra virgem.
  • 1 cenoura media.
  • 1 canela em pau. A canela em pau vai ajudar na conservação natural do óleo de cenoura. Além disso ela tem propriedades que ajudam no combate da queda capilar, e também estimulam o crescimento saudável dos fios.

Modo de preparo:

  • Com o auxílio de um ralador fino, rale toda a cenoura;
  • Coloque a cenoura ralada em um vidro limpo e seco;
  • Em seguida cubra toda a cenoura com o azeite de oliva. Certifique-se que a cenoura está totalmente coberta pelo azeite;
  • Tampe o vidro e leve para a geladeira;
  • Deixe descansar por 48 horas;
  • Após esse tempo passe toda a mistura pela peneira descartando a cenoura que ficou na peneira.
  • Passe o óleo para o vidro e acrescente a canela em pau, tampe e está pronto para o uso.

oleo_de_cenoura_caseiro_cabelos_nutricao(5)

Imagem retirada da internet

Outros benefícios:

  • Protege o cabelo da poluição ambiente, vento e sol;
  • Atua no auxílio do combate da caspa e doenças do couro cabeludo;
  • Aumenta a circulação sanguínea proporcionando o crescimento saudável dos cabelos;
  • Fortalece os fios, prevenindo e combatendo as pontas duplas e também a quebra;
  • Cabelos mais brilhosos e saudáveis;

Validade e conservação:

Se bem conservado dura até 3 meses e para guardar é necessário que seja longe do calor e da luz.

Bjuxxx e até próxima <3

Não me perca! Inscreva-se para receber as melhores dicas de moda e beleza diretamente no seu e-mail!
Escrito por Joyce Neves
Amo trabalhar com a internet, ela me proporciona descobrir coisas novas todos os dias. Eu sou a criadora do blog e apaixonada pelo mundo da moda e da beleza.

Mais Cabelo

Pós progressiva – 9 segredos para prolongar o efeito liso

Toda química tende a deixar o cabelo detonado se não tiver os cuidados corretos, com a progressiva não poderia ser diferente. Eu sempre fiz progressiva e logo após o tratamento o meu cabelo sempre ficava fino, poroso, seco e completamente desidratado,…

Os 6 posts mais lido do blog Beauté sobre cabelo

Desde quando eu criei o blog um dos meus assuntos favoritos que eu escolhi para falar aqui é cabelo. Amo pesquisar sobre esse assunto, descobrir produtos novos, receitas diferentes e como transformar um cabelo que parece não ter solução, e…

Pantogar: Para que serve, como tomar e onde comprar

Acho que nunca comentei aqui com vocês sobre o meu vício por vitaminas de cabelos. Além de ser a louca por produtos, as vitaminas também fazem parte da minha rotina. Atualmente adquiri uma bem famosa, acredito que vocês já devem pelo…

Deixe uma resposta

Seu email não será publicado.


*

  1. Isabelle em 23 de julho de 2017

    Que ótimo! Tudo que o meu cabelo precisa.
    Vou fazer.

    Beijos.

Não me perca! Inscreva-se para receber as melhores dicas de moda e beleza diretamente no seu e-mail!

Produtos favoritos da Catharine Hill

A Catherine Hill é uma marca que eu amo, inclusive já falei dela nesse post aqui, e hoje gravei um vídeo mostrando os meus 5 produtos favoritos da marca. Tem produtos com funções bem interessantes e inclusive um que dá…

Mais vídeos

1/1