Óleo de limpeza facial – Você precisa conhecer essa novidade

O óleo de limpeza facial ainda não é muito usado aqui no Brasil, talvez porque muitas brasileiras ainda não tem conhecimento dos benefícios desse método de cuidados com a pele, ou ainda não ouviram falar. Como isso é dica de Beauté, não posso deixar vocês desatualizadas das novidades no mercado. Hoje vocês vão conhecer os benefícios, aprender como usar e saber onde encontrar esses produtos para comprar. Vem comigo!

Eu devo confessar para vocês que eu achei muito estranho quando eu li logo no inicio, como assim um óleo que limpa a pele? E as peles oleosas como que fica nessa história? Mas depois eu fui dando o abraço a torcer e comecei ler mais sobre isso, vi que muitos blogs grandes falou maravilhas sobre esse produto, então vamos encarar essa novidade. E não é que o negócio funciona mesmo!

Óleo de limpeza facial2

O que é óleo de limpeza facial ou cleansing oil?

Essa técnica é muito usada nos países asiáticos. A diferença desse óleo em relação aos outros é que esses foram formulados especialmente para pele e contém em alguns dos óleos melaleuca e hortelã que são adstringente, e óleos de propriedades secantes e anti-inflatórias que são ótimos para peles com acne também. A água não é capaz de tirar a oleosidade do rosto, e na maioria das vezes optamos por sabonetes bem agressivos para tirar a oleosidade, em muitos casos da certo e em outros da o resultado de reversão, resultando em mais oleosidade.

A regra é clara óleo e água não se misturam, e por isso que á água não é capaz de tirar a oleosidade do rosto, talvez esteja ai a necessidade de usar um sabonete diário. No caso do óleo de limpeza facial é um óleo tirando a oleosidade, a retirada é bem melhor. Usar o óleo é bem melhor por que não agride tanto o rosto. E garanto esse produto funciona!

Afinal, as peles oleosas pode usar o óleo de limpeza facial?

Não só pode, como deve! Como eu falei esse óleo é adstringente, e com propriedades e anti – inflamatórias, então esse óleo é perfeito. E depois no final tem o modo de uso, vocês vão entender certinho como que ele funciona na pele. No caso para pele oleosa o correto é fazer um dupla – limpeza.  Faz o uso do óleo e a pele já vai estar protegida, então nesse caso vem com o sabonete facial ou gel de limpeza.

Como usar o óleo de limpeza facial?

1° Passo – Comece passando uma quantidade considerável do óleo no rosto ( mesmo com maquiagem).

2° Passo- Faça a massagem em movimentos circulares.

3° Passo – Lave o rosto com água.

4° Passo – No caso das peles oleosas, use o gel de limpeza ou sabonete de sua preferência.

5° Passo – Tonifique a pele

6° Passo – Hidrate

Observação: Quando você passar a água o óleo vai sumir. Então em caso de peles secas ignore os 3 passos abaixo, só o óleo já é o suficiente.

Qualquer dúvida entre em contato no e-mail leitoras@beauteblog.com.br ou nas redes sociais!

´´Título-1

 

Não me perca! Inscreva-se para receber as melhores dicas de moda e beleza diretamente no seu e-mail!
Escrito por Joyce Neves
Amo trabalhar com a internet, ela me proporciona descobrir coisas novas todos os dias. Eu sou a criadora do blog e apaixonada pelo mundo da moda e da beleza.

Mais Cuidados com a pele

Powder Kiss: Os novos batons matte hidratante da MAC Cosmetics - Beauté blog

8 benefícios da água micelar

Com certeza você já deve ter ouvido por ai o termo água micelar, né? Apesar de ser muito famosa e de fácil acesso, muita gente desconhece a função e os benefícios da água micelar. Ela tem esse nome por ser composta por ativos não-iônicos,…

Deixe uma resposta

Seu email não será publicado.


*

Não me perca! Inscreva-se para receber as melhores dicas de moda e beleza diretamente no seu e-mail!

Produtos favoritos da Catharine Hill

A Catherine Hill é uma marca que eu amo, inclusive já falei dela nesse post aqui, e hoje gravei um vídeo mostrando os meus 5 produtos favoritos da marca. Tem produtos com funções bem interessantes e inclusive um que dá…

Mais vídeos

1/1