Organização pessoal – 5 Dicas para mudar a sua vida

organizacao-pessoal5

Já dizia Marie Kondo ” Ao organizar os seus pertences a pessoa reencontra o seu foco e faz as pazes com ela mesma…”

Quando pensamos em organização, a primeira coisa que vem em mente é ambiente. Muita gente associa organização a casa, escritórios e lugares que geralmente costumamos ficar. Claro que esse tipo de organização é importante, e quero trazer muitas dicas ainda sobre isso para vocês. Mas hoje o assunto desse post não é para casa, e sim para a sua organização pessoal.

Se tivermos um planejamento, uma agenda organizada, a vida será outra. As atividades e os problemas que temos durante a semana, tudo se torna mais fácil de administrar e sobra até mais tempo para fazer outras coisas. Isso está ligado a organização pessoal, e hoje eu trouxe 5 dicas que vai mudar a sua vida de uma forma simples e fácil.

Organização Pessoal

Planejamento

Primeiramente você vai precisar de um caderno, agenda ou planner. Essa escolha você tem que levar em conta o que for mais útil e prático, e claro o que vai caber no seu orçamento. Escolheu um dos três, agora é hora de ser organizar. Você vai começar anotando todas as suas atividades do dia. Anotou tudo, agora preste atenção na próxima dica.

Foco

Essa é uma das principais dicas para ter uma organização pessoal. Realize suas atividades por partes, nunca foque em todas de uma vez. Se você fizer isso o seu dia vai passar e você ficará frustada, porque todas aqueles compromissos não foram terminados.

De prioridade

Sempre de preferência em fazer primeiro atividades que tem mais urgência em ser realizadas. Seja um trabalho da faculdade, estudar para prova ou entregar aquele relatório importantíssimo para o seu chefe. Coloque no papel tudo o que você tem que fazer, dando sempre prioridade para o que for mais importante. Lembre-se sempre primeiro a obrigação, depois o lazer.

Antecipe suas atividades

Como diz aquele velho ditado “Não deixe para amanhã o que você pode fazer hoje.” Jamais deixe nada para última hora, além de não sair bem feito, isso acaba te deixando aflita e nervosa com medo de não dá tempo. Resumindo além de acabar com a sua saúde emocional, você não consegue fazer as coisas como gostaria de fazer, e onde vem a frustração e aquele péssimo sentimento de que poderia ter feito melhor.

Seja qual for a sua atividade, sempre procure fazer antes. Comece com atividades pequenas, e com o tempo você vai ver que tudo estará sob controle.

Equilibre – se

Dei todas essas dicas, mas temos que pensar que a vida não é feita só de realizar atividades profissionais e importantíssimas. Precisamos também ter um momento de lazer, cuidar de nós mesmas, passar um tempo com a família, resumindo fazer aquilo que nós amamos e que nos faz sentir bem. Por isso tente sempre equilibrar e conciliar momentos que são importantes para a sua vida e com outras atividades.

Essas foram as minhas dicas para vocês ter uma organização pessoal e uma rotina saudável e menos estressante.

O que vocês acharam das dicas? Me conta nos comentários.

Qualquer dúvida mande um e-mail para leitoras@beauteblog.com.br

Não me perca! Inscreva-se para receber as melhores dicas de moda e beleza diretamente no seu e-mail!
Escrito por Joyce Neves
Amo trabalhar com a internet, ela me proporciona descobrir coisas novas todos os dias. Eu sou a criadora do blog e apaixonada pelo mundo da moda e da beleza.

Mais EMPREENDEDORISMO

frankie-cordoba-557845-unsplash

Como se manter motivada todos os dias

O tarefa difícil se manter motivada todos os dias, não é mesmo? Principalmente quando o dia não está muito favorável, aparecem várias situações ruins que nos deixa para baixo. Eu sou uma pessoa que batalhei muito para chegar onde estou,…

Deixe uma resposta

Seu email não será publicado.


*

  1. Isadora Almeida em 3 de dezembro de 2017

    Adorei o post, é realmente muito importante organizar nossas vidas, organização pessoal e um dilema que vivo a muito tempo mas nunca consigo, seu post com toda certeza irá me ajudar tanto na vida como no blog
    Adorei o post
    Beijos

  2. Millaacriis em 3 de dezembro de 2017

    Oii! Amei seu post e suas dicas, sou apaixonada por agendas e planner, mas me falta mais organização e planejamento e suas dicas foram muito úteis, 2018 quero planejar mais e me organizar mais.
    Bjs

  3. Yasmin Barbosa em 3 de dezembro de 2017

    adorei as dicas tava procurando uma coisa assim . Você ajudou muito to me preparando para o vestibular e vou testar usar suas dicas.

  4. Edilene Araujo em 4 de dezembro de 2017

    Oi joyce, amei as dicas, mas eu sofro com organização pessoal, já comprei dois planners, mas sempre abandono, acho que realmente o que me falta é manter o foco!! Eu estou nessa saga de novo, estou usando um site que achei bem bacana, se chama Trello, espero que agora eu consiga ser mais organizada!! Bjus
    Pequena Tagarela

  5. Hellen Cristhi em 4 de dezembro de 2017

    Esse post é sensacional, pois ele mostra o quão importante é ter organização no nosso dia a dia, a fim de que obtenhamos sucesso tanto na vida pessoal quanto na profissional. Amei!

  6. Tarsila Martins em 4 de dezembro de 2017

    Acho que o meu maior problema é separar um tempo para mim mesma. Quando eu tenho um objetivo, foco demais nele, daí as vezes acabo esquecendo de mim mesma. Ah, e acho que esse ano eu vou aderir um planner, haha vou me forçar a escrever nele e me planejar de verdade.
    Beijos!

  7. Juliana em 4 de dezembro de 2017

    Oii joyce, que dicas maravilhosas! Eu estou nessa vibe de organização ja faz um tempo e quero melhorar ainda mais. Tudo que você citou é de extrema importância! Parabéns pela dicas incríveis! Bjuus

  8. Erica Oliveira em 4 de dezembro de 2017

    Adorei demais as dicas, eu tento ser o mais organizada possível e consequentemente sigo todos esses passos que vc passou. Acho importante esse tipo de organização noos dias de hoje que temos tantas tarefas diárias e as vezes (se não tivermos cuidado) nos perdemos e acabamos deixando passar coisas importante (sei por experiencia própria).

  9. Josi Maia em 4 de dezembro de 2017

    Adorei a dica !
    Sempre tento me organizar pra dar conta de tudo. E não é fácil.
    Ler textos assim me estimulam sempre e me ajudam a continuar no caminho certo.

  10. Eva Camargo em 2 de julho de 2018

    Ual, eu amei as dicas. Estou numa empreitada de organização, ja melhorei muito. Eu era um desastre total, mas tive a experiência de passar por estágios que me fiZeram amadurecer muito e me organizar veio junto.
    Vou usar suas dicas, realmente amei seu blog.

    Beijos,
    amavelgirassol.blogspot.com

Não me perca! Inscreva-se para receber as melhores dicas de moda e beleza diretamente no seu e-mail!

Mais vídeos

There are no videos matching selected criteria