Vitamina C – O ativo que faz milagres na pele

vitamina c

A vitamina C além de ter muitos benefícios para o organismo, pode fazer milagres na pele. Esse ativo proporciona a nossa pele viço, iluminação, previne os primeiros sinais da idade e ainda elimina aquelas manchinhas indesejáveis do nosso rosto. Tenho certeza que esse post sobre vitamina C vai ser muito útil para várias mulheres, então confira todas as informações!

vitamina c para pele

A pele sofre muito no dia a dia com os radicais livres, prejudicando grosseiramente as células saudáveis. Ocasionado em desidratação, envelhecimento precoce, manchas e entre muitos outros problemas. Então ai que entra a estrela do nosso post de hoje, a vitamina C. É a queridinha dos dermatologistas, pois ela repara esses danos e mantém uma pele saudável.

Tudo sobre a vitamina c

Pele iluminada

Pesquisando sobre isso a médica dermatologista Katleen Conceição se manifestou sobre o assunto em um dos grandes sites de beleza. Segundo ela o ativo possui uma substância forte que devido a ação de formação de melanina – que dá cor a pele – beneficia dando muita luminosidade.

Clareamento da pele

Ela é um dos melhores ingredientes que ajuda a combater manchas na pele. Desde das mais escuras até às mais claras.

Anti – Envelhecimento

Lembra que eu falei que ela é ótimo contra os radicais livres do dia a dia ? E também que é um ótimo antioxidante? Então só por essas características a vitamina c se torna uma aliada contra o envelhecimento precoce da pele. E além disso, ela é considerada um foto-protetor contra os raios UVA e UVB. O sol sem essa proteção é um dos da fatores que contribui para o envelhecimento.

Os benefícios dos cosméticos com vitamina C

  • Uniformiza o tom da pele e aumenta a elasticidade
  • Hidratam e suaviza as rugas
  • Combate os radicais livres
  • Propriedade antioxidante, clareadora e auxilia no colágeno e na firmeza da pele.

Quais as formas de usufruir da vitamina C ?

A primeira informação que ela é hidrossolúvel, ou seja, não é sintetizada dentro do organismo. Por tanto, é preciso ingerir ela através dos alimentos ou de vitaminas que compramos na farmácia.

Outra opção muito legal é usar ela como cosmético. Hoje às empresas inovaram e  existe vários produtos que possui esse ativo na formulação. Logo abaixo desse post vocês vão conferir alguns produtos que eu separei para vocês conhecer e comprar, são marcas que eu confio muito.

Com qual idade que eu posso começar a usar a vitamina C?

Os dermatologistas indicam a partir dos 24 anos, é nessa idade que as primeiras linhas de expressão começam aparecer.

Em qual parte do dia é ideal para usar a vitamina C?

É sempre indicado o uso pela manhã antes do filtro solar. O motivo é que a vitamina c previne os radicais livres das luzes e claridade dos ambientes, aparelhos que geram calor e da radiação solar. Use uma vez ao dia, se por acaso você usar em excesso não vai alterar os resultados. E outra informação que ela tem uma duração na pele de 24 horas, por isso não tem necessidade de usar mais de uma vez ao dia. Por mais que ela seja foto- protetor, o uso do protetor solar junto com a vitamina é indispensável.

É para todos os tipos de pele?

Para peles oleosas é indicado produtos na forma de sérum. E quem tem pele seca e sensível de preferência usar texturas mais cremosas. Todo mundo pode usar a vitamina C , basta ficar de olho na textura correta.

A composição dos cosméticos

Tem que existir uma atenção especial na hora de comprar o produto, é muito importante olhar a composição. A formulação de vitamina C varia de 6% a 20% o que dá o efeito ideal é os que tem no mínimo 10% do ativo.

Você pode encontrar ela isolada, junto com um ácido hialurônico, hidratantes, retinol ou anti-idades.

Dica extra: Além dos cosméticos, procure ingerir os alimentos. Essa forma é muito boa e natural. A vitamina além de estar tratando fora através dos cosméticos, vai permanecer dentro do nosso corpo agindo de forma correta.

Compre o post

vitamina c para pele

1 – (Comprar)  /  2 – (Comprar)  /  3 – (Comprar)  / 4 – (Comprar)  /  5 – (Comprar)  6 – (Comprar)  /  7 – (Comprar)  / 8 – (Comprar)  /  9 – (Comprar)  /  10 – (Comprar)

O que acharam do post? Já usam a vitamina c ? Se ficar com alguma dúvida aproveita a área dos comentários para tirar todas elas.

Use o e-mail leitoras@beauteblog.com.br para conversar comigo e acompanhe o blog Beauté nas redes sociais.

FacebookInstagramYoutube

Não me perca! Inscreva-se para receber as melhores dicas de moda e beleza diretamente no seu e-mail!
Escrito por Joyce Neves
Amo trabalhar com a internet, ela me proporciona descobrir coisas novas todos os dias. Eu sou a criadora do blog e apaixonada pelo mundo da moda e da beleza.

Mais Cuidados com a pele

Powder Kiss: Os novos batons matte hidratante da MAC Cosmetics - Beauté blog

8 benefícios da água micelar

Com certeza você já deve ter ouvido por ai o termo água micelar, né? Apesar de ser muito famosa e de fácil acesso, muita gente desconhece a função e os benefícios da água micelar. Ela tem esse nome por ser composta por ativos não-iônicos,…

Deixe uma resposta

Seu email não será publicado.


*

  1. Camila em 22 de março de 2018

    Adorei as dicas, tenho um cuidado com a pele já a seis anos e não me arrependo, o investimento pode até ser alto, não dispenso produtos com FPS, e essa vitamona C faz milagres!!!

    • Joyce Neves em 22 de março de 2018

      Eu também amo cuidar da minha pele. A vitamina c comprei a minha ano passado, desde então não consigo ficar sem. Realmente dependendo dos produtos pagamos bem caro, mas é algo que no final temos um ótimo resultado!

      Costumo sempre dizer uma pele linda é reflexo de bons cuidados!

      Beijos e volte sempre! 😘

Não me perca! Inscreva-se para receber as melhores dicas de moda e beleza diretamente no seu e-mail!

Produtos favoritos da Catharine Hill

A Catherine Hill é uma marca que eu amo, inclusive já falei dela nesse post aqui, e hoje gravei um vídeo mostrando os meus 5 produtos favoritos da marca. Tem produtos com funções bem interessantes e inclusive um que dá…

Mais vídeos

1/1